Search

hello.

jornalista, escritora e viciada em café.
@neilabahia

De onde vem o azul?

crédito da imagem

Por neila santos

O homem era alto e usava um terno preto com aparência desgastada. Seu semblante sorumbático parecia dizer: eu tenho a força!, tal qual He-man. Com um olhar de desdém, afastava todos que tentavam transpor as escadas que levavam ao céu. Uma mulher de meia- idade, com vestido verde, suplicava ansiosa, como se sua entrada fosse caso de vida ou morte, mas o raio laser que saia dos olhos do guardião a esfarelou sem piedade. Homens e mulheres limitavam-se a olhar os degraus sagrados com a vontade de galga-los contida, talvez por não saber o que falar na hora do crepúsculo.

Sentia uma imensa vontade de me aproximar, contudo o campo de força obtuso e o ar rarefeito, presentes nos primeiros degraus, castigavam meus pulmões dificultando o transporte de oxigênio para os tecidos do meu corpo. Minha boca e olhos estavam estremamente secos enquanto eu me afogava entre as cadeiras de madeira cobertas por um veludo vermelho. Descargas de gás xenônio, disparadas por um curto período, indicavam a saída, mas o peso do chumbo amarrado nas minhas pernas não me permitia movimenta-las. Os outros eram mais fortes do que eu.

O nível altíssimo da beta-endorfina podia ser percebido nas pessoas, porém o senhor de terno preto continuava inerte, absorto em bloquear a passagem. A subida era permitida apenas para os políticos intergaláticos e artistas influentes - até sua quinta geração. Finalmente, consegui atravessar imensa distância entre as escadas e a porta que dava no pátio do prédio. Então o hipnotizador bateu palmas e eu acordei, às 23 horas, feliz por ter entrado lá. Precisava correr senão perderia o último ônibus. Voltei para casa com a mesma dúvida de Djavan: o céu ficar azul vem de Deus, ou virá dos olhos teus essa cor que azuleja o dia?

Comentários

  1. Se não conhecesse a pré-historia do relato, acharia que foi um momento de devaneio provocado por alguma dessas substâncias perigosas e necessárias (as vezes), o que não deixa de ser. Mas essa sensação experimentada já é esperada, principalmente por aqueles que ousam mergulhar na luz dos olhos teus, dele, mais especificamente.

    ResponderExcluir
  2. Com tantas substâncias fiquei até com vontade de consumi-las... a verdade é que ao ler este, me sentir um pouco o homem de terno azul, um pouco vc... um pouco leigo e muito feiz em ler e perceber o quanto está crescendo em seus objetivos... vá na fé!

    BJO!

    ResponderExcluir
  3. Tá no Dez, hein? Tá massa seu texto Um beijo, lindona!!! Vc vai longe! Sucesso

    ResponderExcluir

Postar um comentário