Search

hello.

jornalista, escritora e viciada em café.
@neilabahia

Repórter do México é assassinado a tiros



Após produzir várias reportagens sobre assassinatos de policiais no México, o repórter Amado Ramírez da Televisa, principal TV do país, foi assassinado a tiros em Acapulco na sexta-feira (06/04). De acordo com testemunhas, o jornalista foi morto por um desconhecido quando saía de uma estação de rádio onde transmitiu seu programa.
Ramírez chegou a correr até um hotel próximo para pedir ajuda, mas foi alcançado pelo assassino que deu aproximadamente seis tiros contra ele. A polícia ainda não deu informações sobre o caso.
MéxicoO México foi considerado um dos países mais perigosos para jornalistas por diversas entidades internacionais. Somente em 2007, 600 pessoas já foram mortas em conflitos envolvendo o narcotráfico.
No sábado (07/04), a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) exigiu que as autoridades mexicanas investiguem o assassinato de Ramírez com seriedade. A RSF lembrou que em três dias, uma onda de violência já matou 14 pessoas e que as circunstâncias da morte do repórter devem ser investigadas. "Entre outras coisas, o caso deve ser tratado em nível federal", declarou a entidade em anúncio oficial.
Com informação do comunique-se

Comentários