Search

hello.

jornalista, escritora e viciada em café.
@neilabahia

Departamento comercial da Globo pede para M&M alterar foco de matéria

O departamento comercial da TV Globo ligou para o Meio & Mensagem solicitando que a abordagem de uma matéria sobre a audiência na TV aberta fosse alterada. A sugestão foi levada à direção e, posteriormente, para a redação. Em uma reunião de pauta, os repórteres do veículo souberam do pedido e a editora-chefe e coordenadora de conteúdo, Regina Augusto, pediu que o repórter Alisson Ávila fizesse a mudança. O jornalista se recusou, foi demitido e levou a matéria à CartaCapital, que deu capa desta semana à reportagem.

Matéria do Comunique-se na íntegra aqui.

****

Vou aproveitar a deixa pra dizer: Não comentei antes a matéria exibida no Fantástico[?], sobre uma meia dúzia de retardados, que desconhecem totalmente a ideologia Punk e se intitulam como tal.

Não há o que falar, na verdade. Todos conhecem a Globo, pelo menos quem vem aqui.. Não assisto Fantástico[?], nem pra criticar depois. Simplesmente não assito. Depois da repercusão da matéria, alguns amigos me ligaram, falando, indignados. Fui ver no site.

"Nossos repórteres mostram agora quais são e onde atuam os grupos mais perigosos de punks e skinheads, os carecas que pregam a violência contra homossexuais e nordestinos na capital paulista", dizia um trecho da matéria.

Confesso que não acreditei. Isso é demais. Quem eles pensam que são? Com que autoridade falam do Movimento Punk? Tudo bem, os dementes que se travestem de punk e saem por aí matando podiam até ser manchete na revistinha eletrônica medíocre da Globo, mas cadê o outro lado? Porque cargas d´agua generalizaram? O Movimento Punk é isso, se resume a estes idiotas? Claro que não.

Sim, mas isso não é tudo. É claro que a [não] Veja não poderia ficar de fora dessa. A matéria Eles têm ódio de quê? 26.10.2007, começa assim: Na cabeça de uns, espalhafatosos moicanos azuis, verdes ou vermelhos espetados com gel [...] Dentro delas, nenhum estofo intelectual para serem representantes, como costumam pregar, de qualquer corrente ideológica que seja." Quem são esses jornalistas para falarem de estofo intectual?

As difamações não param por aí. Li e li de novo até me convencer que eles estavam falando do surgimento do Punk. "Quando surgiram, na década de 70, os punks ficaram conhecidos por criticar "o sistema", o que quer que isso significasse.."

Ora, eles não sabem o que é o sistema. Claro que não.. Isso não existe. O sistema não é essa corrente perversa que eles reafirmam todos os dias em suas páginas. O que falar mais destes veículos que desgraçam a classe, maculando o jornalismo sério?

Peço, com toda força, que essa espécie de jornalismo desapareça do planeta, de uma vez por todas.

Comentários

  1. Devo ter exagerado contigo. Desculpa. Você não respondeu mais...

    Já leu meu texto sobre o seu último assunto? Cheguei à conclusão de que foi orquestração midiática. A Folha de S.Paulo publicou excessivamente, a record e a globo foram pra cima, isso sem contar com os programinhas vespertinos imbecis capitaneados por idiotas.

    Bjo, querida e desculpa por meus excessos.

    ResponderExcluir
  2. Então se é pra se espalhar sem se preocupar com o que pode acontecer,
    está no lugar certo. Pode deixar que eu juntarei tudinho...e da forma
    que deve ser...

    Seja voraz, sempre! E os Titãs, nos idos de 93, eu acho, perguntavam:
    "Será que é isso que eu necessito?"...e eu nem pergunto o que
    será...aproveite o menu como quiser, senhorita, está à sua disposição. Espalhe-se!!

    Grande Bêjo!

    ResponderExcluir
  3. porra, eu qeria saber mexer nesta porra direito pra deixar o meu blog bunitinho tbm.....

    abraços

    Valmar

    ResponderExcluir
  4. po, vai ver tudo la no blog??? hauhau.. vai virar a noite neh?? ele me da problema as ves.. no inico so ia por trabalho meu, mas resolvi por dos amigos tbm;.. foda q ate ot exto eu q tenho q por,,pq eles no maximo mandam o nome do trabalho.. mas eh legal.. so tenho q acabar comminha preguiça e por o texto numa hq sobre um jesus maconheiro ....

    bem, helloween na verdade curto mais a fase de kai hansen e michael kiske... ou seja, ate o Pink bubbles go ape... depois disso ate gosto de algo com andi deris mas num oiço direto nuam.. ja RAtos, meurimao temtudo aqui,começou a ouviu por intermedio do q eu ja ouvia,,, e Angra eu gosto, haha. mas fan memso sou do Judas e do iron

    ResponderExcluir
  5. Pra não dizer que não falei de flores, disse o teu nome, e logo todo o meu corpo se perfumou com o melífluo som daquelas poucas e incisivas sílabas, que, pronunciadas, retumbam na alma de quem a diz.

    ResponderExcluir
  6. po, as portas tao sempre abertas pra vc, menos a do banheiro pq na hora do cocô, so mesmos na tranquilidade... e na hora da punhetinha sagrada tbm buahauhauahua

    ResponderExcluir
  7. Velha, eu simplismente não vejo mais televisão. A coisa chegou a um nivel trash total.

    ResponderExcluir

Postar um comentário