Search

hello.

jornalista, escritora e viciada em café.
@neilabahia

A espera



Hoje acordei com uma vontade súbita de matar.
Essa vontade que me instiga, como um gato velho a roçar minhas tripas.

Até sei como faria, medi cada detalhe.

Apertaria o pescoço dela até que visse todo ar fugir de seus pulmões e um leve tom azulado tomasse conta de seus lábios odiosos.

Sempre detestei azul e isso me daria mais raiva e eu imprimiria ainda mais força.
Estas vontades súbitas nunca mais tinham me acometido, não com tanta fúria.

Com essa ânsia incontida, com esse endereço certo.

O que aparece para mim é um rosto, aquele rosto que representa tudo de ruim. Se as artérias carótidas são comprimidas, o cérebro incha.

A falta de oxigênio, devido à obstrução da traqueia, acaba por causar a perda da consciência por sufocamento.

A morte segue o mesmo padrão de quando o pescoço quebra.

Todo o processo não duraria mais que 20 minutos.
Tempo suficiente. 

Aquela vaca precisava saber que não deveria se meter comigo.
Imagino seus olhos de pavor ao me ver; sou seu pior pesadelo e gosto disso.

Se arrependeria daquele dia em que resolveu cruzar meu caminho.

Vou olhar em seus olhos débeis e lhe dizer: quero que você morra!

Caminho lentamente, com passos firmes dos que têm razão.
Ninguém desconfia do meu intento assassino.

Nada poderia me deter, a não ser ele. Por que apareceu justo agora?

Sabia que mais cedo ou mais tarde apareceria. 
Ele sempre vem, com seus olhos de promessas. 
Mais uma vez acredito.

Ele vai matá-la, não é preciso que eu faça.
Sempre foi assim. Volto pra casa.

Na manhã seguinte abro um jornal qualquer, corro ao obituário, às páginas policiais.

Nada.

Ele não cumpriu a promessa.
Essa espera é como um agouro tenebroso.
Sei que um dia fará e tudo ficará bem.

Ele prometeu.

Comentários

  1. ainda temos q ver o laNCE dos roteiros neh??? vc sumiu??


    foi abduzida??

    ResponderExcluir
  2. Texto instigante...prende o leitor, pq é cheio de detalhes e nós dar vontade de ler para saber o desfecho.
    Parabéns!
    Ha...adorei que vc visitou lá meu blog tb e já colocu ele por aqui..Obrigada!

    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!!

    Nada como um suspense intrigante para nos deixar colados à trama.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. É daqueles textos que te deixam decepcionada por terem terminado tão rápido, e que você fica imaginando..
    Muito bom. Eu amei as descrições e as ironias. E ah, eu amo os seus textos :)

    ResponderExcluir
  5. adorei o texto
    sempre tive vontade de escrever um assim....
    nunca tive coragem...]
    muito bom mesmo
    saudades
    abração
    ah, me add no msn
    josuetw@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Garota do Jornal ...rsrs..
    Obrigada pela visita, será um prazer recebe-la de volta. Continue acompanhando o blog!

    Um bjão!

    Karlinha

    http://brecho-chic-chic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Garota, o negocio é o seguinte: dava prá vc me apresentar esse anjo vingador?

    ResponderExcluir
  8. eu ja tive essa vontade,
    muitas vezes..
    mt bom o seu texto, parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário