Search

hello.

jornalista, escritora e viciada em café.
@neilabahia

A excomunhão da vítima




Após "A vingança do berimbau", resposta ao ex-diretor da Faculdade de Medicina, Dr. Natalino, que pôs em xeque a inteligência dos baianos, é hora de Miguezim responder ao bispo pernambucano que, em um ato de sandice, resolveu excomungar uma vítima de estupro, a equipe médica, o ministro Temporão...



A EXCOMUNHÃO DA VÍTIMA Miguezim de Princesa*

I Peço à musa do improviso Que me dê inspiração, Ciência e sabedoria, Inteligência e razão, Peço que Deus que me proteja Para falar de uma igreja Que comete aberração.

II Pelas fogueiras que arderam No tempo da Inquisição, Pelas mulheres queimadas Sem apelo ou compaixão, Pensava que o Vaticano Tinha mudado de plano, Abolido a excomunhão.

III Mas o bispo Dom José, Um homem conservador, Tratou com impiedade A vítima de um estuprador, Massacrada e abusada, Sofrida e violentada, Sem futuro e sem amor.

IV Depois que houve o estupro, A menina engravidou. Ela só tem nove anos, A Justiça autorizou Que a criança abortasse Antes que a vida brotasse Um fruto do desamor.

V O aborto, já previsto Na nossa legislação, Teve o apoio declarado Do ministro Temporão, Que é médico bom e zeloso, E mostrou ser corajoso Ao enfrentar a questão.

VI Além de excomungar O ministro Temporão, Dom José excomungou Da menina, sem razão, A mãe, a vó e a tia E se brincar puniria Até a quarta geração.

VII É esquisito que a igreja, Que tanto prega o perdão, Resolva excomungar médicos Que cumpriram sua missão E num beco sem saída Livraram uma pobre vida Do fel da desilusão.

VIII Mas o mundo está virado E cheio de desatinos: Missa virou presepada, Tem dança até do pepino, Padre que usa bermuda, Deixando mulher buchuda E bolindo com os meninos.

IX Milhões morrendo de Aids: É grande a devastação, Mas a igreja acha bom Furunfar sem proteção E o padre prega na missa Que camisinha na lingüiça É uma coisa do Cão.

X E esta quem me contou Foi Lima do Camarão: Dom José excomungou A equipe de plantão, A família da menina E o ministro Temporão, Mas para o estuprador, Que por certo perdoou, O arcebispo reservou A vaga de sacristão.



Comentários

  1. eita mundo esse de hoje
    fico é com medo
    rs
    beijocas
    http://souumhomemdepaixoes.zip.net

    ResponderExcluir
  2. é do jeito que o mundo anda até bandido vira mocinho! :/

    o fiel escudeiro

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Fiz um texto recentemente falando sobre isso no blog.

    Essa briga entre a Igreja e a Lei, parece-me mais uma medição de forças, picuínha... No fundo, na menina, ninguém está pensando.

    ResponderExcluir
  5. e ainda teve um carinha no BBBesta9 que disse que isso eh cultural do nordeste onde é normal fazer sexo com bicho e comer criança;;

    ResponderExcluir
  6. ah, amei demais esse texto cara!

    sou meio suspeita pra falar de igreja, não acredito em deus e odeio todas elas...

    ResponderExcluir
  7. Espero que tenha o costume de ler os recados, você sabe que não desisto fácil rs.

    Acho que sabe quem é, só passei para dizer que te adoro e veja seus e-mails, te escrevi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário