Search

hello.

jornalista, escritora e viciada em café.
@neilabahia

Homenagens a Che marcam os 40 anos de sua morte

crédito da imagem

Hoje, diversos países prestam homenagem a Che Guevara, guerrilheiro revolucionário, fuzilado cruelmente, em 09 de Outubro de 1967, pelas topas bolivianas com apoio da CIA.
Em Cuba, dentre outras manifestações, irá ocorrer, sob o comando do presidente de Cuba, Raul Castro [irmão de Fidel], o concerto "Hombre y Amigo", na Universidade de Santa Clara, abrindo formalmente o "Ano Guevariano". Ano que culminará em 2008, na Argentina, quando Che completaria 80 anos.

Já no Uruguai, foi realizada uma marcha em frente à Embaixada Americana, na noite de ontem (08). No México, durante toda esta semana, jornadas político-culturais realizadas no Auditório CHE, na Cidade do México, irão prestar homenagens ao guerrilheiro com a apresentação de vídeos e exposições sobre sua vida, além de debates e mesas redondas que discutirão sobre atuação de Che, ícone da resitência política e idealismo.

Aqui não será diferente. Hoje, será exibido o documéntário Carabina M2, Uma Arma Americana - Che na Bolívia, produzido por Carlos Pronzato.


Vá lá:
Pré-estréia: Carabina M2, Uma Arma Americana - Che na Bolívia
Local: Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, às 19h.
Entrada: franca.

Comentários