Search

hello.

jornalista, escritora e viciada em café.
@neilabahia

1988: A festa Tricolor




Campeonato Brasileiro - 1988 Campeão: Esporte Clube Bahia Vice campeão: Internacional 19 de fevereiro de 1989 Internacional 0 x Bahia 0 (no Beira Rio) Juiz: Ducilio Wanderlei Boschila Renda: CR$ 57.304.000,00 Publico: 79.598 pagantes Bahia: Ronaldo, Tarantini, João Marcelo, Claudir (Newmar) e Paulo Robson, Paulo Rodrigues, Gil e Bobô, Zé Carlos, Charles e Marquinhos. Tecnico: Evaristo de Macedo Internacional: Taffarel, Luis Carlos Winck, Norton, Aguirregary e Cassemiro, Norberto, Luis Fernando, Luis Carlos Martins, Mauricio (Heider), Nilson e Edu. Tecnico: Abel.
Eu estava lá, não em corpo, mas em espírito.

Depois de 20 anos ainda me lembro da festa que foi em nossa cidade. Fogos, Lágrimas, felicidade.

Tudo era era azul, vermelho e branco.

Meu pai, chorava baixinho, um choro convulso, fácil, bonito. Falava, gritava.
E eu, da altura dos meus 9 anos, chorava também aquela alegria.

Nunca vou me esquecer daquele domingo. A casa inteira pulava, minha mãe e até nosso cachorro. Nosso time era campeão!

Aliás, bi-campeão. Ninguém cabia em si mesmo.

Hoje, depois de 20 anos, a emoção é a mesma. Meu pai, depois de alguns percalços, anda mais contido, mas ainda consigo ver em seus olhos o mesmo brilho daquele domingo de 88 toda vez que nosso time entra em campo.

Nesse momento, nos olhamos e, apenas com o olhar, dizemos um ao outro: é campeão! BAHIA, o melhor time do mundo!

Comentários

  1. heheh.. meu pa tava aqui fazendo mais um quadro, do poster que saiu no jornal Atarde...

    ResponderExcluir
  2. olha esse blog já teve escritos melhores , caiu de produção drasticamente.kakakakaka
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Quando vi esse post pensei q vc tinha transformado o blog em m museu virtual! hehehehe

    =**

    ResponderExcluir

Postar um comentário